Unique Review (Metal Na Lata – In Portuguese)

8/10

By Luiz Gustavo Santos

Nota: 8,0

Prevalece na sonoridade dos caras um Metal Progressivo bem contemporâneo e robusto, com vocais predominantemente limpos. Há também passagens mais suaves de Prog Rock, sendo que em poucos trechos há mais peso e agressividade. Vez por outra a banda bota um pezinho no Djent. Destacam-se nesse disco a ótima construção das linhas harmônicas, bem como a variada produção de riffs.

O álbum abre muito bem, trazendo logo de cara duas de suas melhores faixas, “False Morality” e “My Own Disorder”, sendo esta última, pra mim, a que mais se destaca em todo o play. Isso porque, além das belas harmonias e riffs, já acima mencionados, possui linhas melódicas bem delineadas e o refrão mais marcante dentre as 7 faixas.

Do meio pra frente o álbum perde um pouco de fôlego, justamente porque a banda não consegue repetir a qualidade das melodias das músicas de abertura. Contudo, os caras reservaram uma grata surpresa pro finzinho. “Brightness of Loss”, que encerra os trabalhos, é a faixa mais longa e mais Prog do disco, com muitas variações de andamento, contratempos e passagens mais etéreas, sendo um prato cheio pra quem curte o estilo.

Source: http://metalnalata.com.br/site/poem-unique-2018/